RESUMOS

NORMAS PARA ENTREGA DE RESUMOS

1. Cada inscrito só pode submeter no máximo 2 comunicações (como autor e/ou coautor) (esta regra não impede a integração em outras comunicações adicionais submetidas por outros inscritos). 

2. Os resumos devem conter no mínimo 350 palavras e no máximo 600 palavras (este número de palavras inclui o título, palavras chave e desenvolvimento do texto) e só serão aceites os resumos submetidos na plataforma (em formato word). O texto deverá ser apresentado num parágrafo único. O corpo do resumo deve estar em fonte Calibri, tamanho 12, justificado, com recuo de início de parágrafo em 1,5 centímetros, espaçamento entre linhas de 1,5 centímetros, em folhas com margem de 2,5 centímetros à esquerda e 2,0 centímetros acima, abaixo e à direita. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

3. Os resumos devem incluir os seguintes conteúdos:

  • Identificação clara da questão ou problema e objetivo do estudo;

  • Componente teórica de suporte;

  • Desenvolvimento empírico/apresentação de resultados;

  • Conclusões;

  • Palavras Chave;

  • Referências bibliográficas (de acordo com a norma APA).

​4. Os resumos e respetivas referências bibliográficas deverão ser apresentados no formato e nas normas indicados para os textos completos, conforme o modelo apresentado (descarregar exemplo) e devem ser submetidos na plataforma de submissões, através do formulário online, Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

5. A apresentação oral e a publicação do resumo no livro de resumos só será considerada após o pagamento da inscrição no congresso.

6. Todos os trabalhos aprovados, obrigatoriamente deverão ser apresentados no congresso.  

PUBLICAÇÕES

1. Os textos serão publicados em suporte digital, com ISBN (publicação do CEG). A publicação dos resumos está sujeita ao pagamento da inscrição do congresso.

2. Os melhores trabalhos serão selecionados para publicação nas revistas:

 

 

 

 


 

Finisterra2.jpg
GeoPuc.jpg

       

I. A Finisterra – Revista Portuguesa de Geografia, publica textos inéditos dedicados à investigação em diversas vertentes da Geografia Física e Humana, Riscos Ambientais, Planeamento Regional e Local, Ordenamento do Território, Desenvolvimento Regional e Local, Ciências da Informação Geográfica, entre outros temas.

  • A Finisterra encontra-se indexada nas plataformas científicas: Clarivate / Web of Science (Emerging Sources Citation Index – ESCI); SciELO Citation IndexSCOPUSERIH PLUS (European Reference Index for the Humanities and the  Social Sciences);  WebQualis (Capes); SCImagoSciELO – Scientific Electronic LibraryEBSCO (Academic Search Complete); DOAJ (Directory of Open Access Journals); DialnetLatindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal); REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico); Sherpa/ROMEO (Journals database).

II. Revista Hygeia - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, tem por foco os temas da Geografia médica e da saúde, em interdisciplinaridade, tanto com as áreas da epidemiologia como da Saúde coletiva. Por escopo tem a divulgação científica e o livre acesso aos resultados da pesquisa científica. A revista é multilíngue e, publica trabalhos em português, espanhol, inglês. O conteúdo dos artigos publicados é de inteira responsabilidade de seus autores, não representando a posição oficial desta Revista.

III. Revista GeoPUC - Revista Brasileira de Geografia Médica e da Saúde, criada em 2009, é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Geografia do Departamento de Geografia e Meio Ambiente da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, voltada para a divulgação da produção acadêmica de professores e alunos de pós-graduação em Geografia e áreas afins, bem como de trabalhos de profissionais de natureza não estritamente acadêmica. ISSN 1983-3644.